sábado, 6 de setembro de 2008

Anais do Congresso Nacional de Segurança Pública (CONNASP)

Demorou, mas finalmente foram publicados os anais do Congresso Nacional de Segurança Pública (CONNASP) e da II Conferência Estadual de Segurança Pública, eventos que ocorreram, concomitantemente, no último mês de junho.

Foi um espaço muito fecundo de discussão e articulação política e acadêmica no campo da violência urbana, segurança pública, sistema penitenciário e outros temas correlatos. Ainda sou meio novo na participação desse tipo de evento, mas ouvi muita gente boa falando que o CONNASP/CONESP se afigura como um verdadeiro marco na maneira de pensar e discutir a temas como a violência urbana e a segurança pública aqui no Estado de Alagoas - temas que tem estado presentes no dia-a-dia de todos os setores sociais em face do aprofundamento da crise da Segurança Pública no Brasil e, em especialmente, aqui em Alagoas. Se esse marco vai encontrar terreno fértil e render bons e efetivos frutos nas tentativas de reoxigenar o aparelho de segurança pública no Estado de Alagoas, isso só o tempo irá dizer.

Então, quem quiser ter acesso aos Anais dos dois eventos, é só acessar http://www.gepsojur.org/anais-connasp/. Evidentemente, não li tudo, nem perto disso. Mas asseguro que tem muita coisa bacana aí pra dar uma olhada, ainda que esses temas não façam parte dos seus interesses mais imediatos.

Ah! Nesse montão de material, tem um singelo artigo que eu submeti e apresentei por lá. Chama-se Reflexões sobre a Lei Seca e o combate à criminalidade nos bairros pobres de Maceió. Eu fico bem feliz se alguém quiser ler e me dar uns toques sobre o que achou, o que não gostou, enfim. O olhar do outro é algo muito importante. =)

Um comentário:

Vanessa Castro disse...

Afilhado!!!
Continue com o seu bom uso das palavras, suas idéias, ideais e coloque a boca no trambone!!!!
Você é excelente em tudo o q faz!
um beijo,
Vanessa